quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hidratação dos Cabelos!!

Gente, hoje eu gostaria de falar sobre hidratação das madeixas, porque considero super importante no visual, além de roupas bonitas, a produção toda e tal, os cabelos estarem lindos e hidratados também! Já experimentei vários tipos de hidratação, como as caseiras, por exemplo, e não curti muito abacate ou iogurte. Prefiro os cremes mesmo, que são até mais práticos e dão um efeito mais natural, não engorduram os bebelos. Vou dar algumas dicas simples de como fazer sua hidratação ser mais eficiente! O creme é muito individual. Para cabelos um pouco mais ressecados, ainda mais hoje em dia, com chapinhas, escovas e etc., recomendo o creme Elsève da L'ORÉAL, super conhecido, e com um preço bem acessível! Atenção meninas: quanto menos prancha melhor, hoje em dia os cabelos ao natural estão super em alta. O que importa é valorizar e respeitar o tipo de cabelo que você tem. Vamos a hidratação?

Uma dica que considero muito importante e me ajudou muito é sobre que touca usar, no meu caso prefiro 
a de alumínio mesmo, por agredirem menos os fios. Alguns cabelereiros não recomendam a toca térmica, porque elas até ajudam bastante o creme a penetrar nos fios, mas por serem muito quentes, a longo prazo, podem danificar a estrutura capilar, é um assunto um pouco polêmico, então fica para cada pessoa decidir a touca que considera melhor, eu gosto da de alumínio, afinal o mais importante são os produtos que você vai usar na hidratação. 

Passo1- Pegue a quantidade necessária de creme  para seu tipo de cabelo, o que também varia muito, o comprimento dos cabelos. O que importa é usar creme suficiente para cobrir todo o cabelo, pode usar bastante creme, não tenha medo, não o pote todo, por favor! O equivalente a 2 a 4 colheres de sopa em um cabelo médio por exemplo já são suficientes. Também varia do grau de hidratação que você precisa. Se não estiverem muito danificados é só usar menos creme.

Importante:Cremes a base de queratina são ótimos para  unir pontas duplas, restaurar os fios, tirar o aspecto quebradiço.

Passo 2- As ampolas! Misture em um recipiente o creme com uma ampola de vitaminas A, que fortalecem os fios ou E que também deixam os fios super saudáveis. A vitamina a ser usada na mistura também é pessoal, de acordo com a necessidade do seu cabelo, veja quais os componentes da fórmula se enquadram a sua necessidade, se é para cabelos danificados, ou quebradiços e assim por diante.

Importante: Se você tiver cabelos oleosos, não precisa usar ampola ou óleo, devido a oleosidade natural dos fios. Mas se não forem também pode ficar tranquila pois a ampola misturada ao creme perde bastante o efeito oleoso e só vai nutrir os fios mesmo.


Então, misture bem a ampola de sua preferência ao creme, até ficar homogêneo.

Passo 3- Agora coloque a mistura sobre os cabelos até cobri-los os suficiente para fazer efeito. Coloque a touca de sua preferência.

Importante: Só faça a hidratação uma vez por semana, pelo menos, para não exagerar. É importante acompanhar a sua estrutura capilar. Se seus cabelos estiverem hidratados lógico que não precisa de muito creme. Em alguns casos só é necessário hidratar uma vez por mês, outros cabelos praticamente não precisam de muita hidratação.


Passo 4- Deixe o creme nos cabelos por aproximadamente 1 hora. É o tempo necessário para eles penetrarem na fibra capilar 40 a 60 minutos.

Passo 5- Lave bem os cabelos. Tire todo o creme, par não deixar resíduos, e eles não ficarem com um aspecto pesado. E pronto! Seus cabelos estão lindos e hidratados. Depois, se quiserem,  deixem seus comentários dizendo o que acharam das dicas, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário